Site ou rede social: 7 provas de que você precisa de um site

Escolher entre criar um site profissional ou rede social pode ser a primeira escolha determinante para o sucesso de um negócio.

Ambos podem ser ótimos para os negócios, mas um site, além de ser mais estável, é capaz de construir uma autoridade online mais forte.

Isso não quer dizer que você deve apagar seus perfis nas mídias online, mas usá-los como um fortalecimento da marca.

Recomendamos que utilize as redes sociais que os seus clientes usam, para que todo o esforço das postagens faça sentido. Invista em locais como: Facebook, Twitter, Instagram e Tik Tok, por exemplo.

O importante é estar ciente de quais são os aspectos que garantem o sucesso de uma marca online. Para ajudar nisso, separamos 7 provas de que você realmente precisa de um site. Veja:

1. Credibilidade

Qualquer pessoa pode criar uma página para uma marca, serviço ou empresa, portanto, a presença na rede não garante a legitimidade da empresa.

Ao contrário, um registro de domínio exige a vinculação com dados cadastrais (pessoa física ou jurídica), que podem ser consultados online para verificação de quem é a propriedade do domínio.

As páginas em redes sociais também oferecem poucas oportunidades para clientes pesquisarem e aprenderem mais sobre seu negócio em si, sobre seus valores e sobre as pessoas que fazem parte dele.

Contas desse tipo são pensadas para promoção de conteúdos e ideias do momento, deixando pouco espaço para conteúdos atemporais, como as informações de sua empresa.

2. Propriedade sobre informações e dados

Você não é o dono de sua página no Facebook, o Facebook que é. Você apenas tem permissão de administrá-la.

Com um website, você tem total liberdade para coletar essas informações, montar conteúdo da forma que quiser e ainda traçar estratégias com mais consistência.

Criar um site é a melhor opção para o seu negócio e será a porta de entrada para ter sucesso, crescimento e estabilidade.

3. Investimento financeiro e de tempo

Existem ferramentas de criação à sua disposição online para criar uma página sem conhecimentos em programação.

Com um baixo investimento mensal você consegue contratar um serviço para hospedar seu site, ter a sua disposição e-mails profissionais.

4. Analisar dados e resultados

Investir na criação e na promoção de seu website também dará mais segurança a você se o investimento que está sendo feito está sendo efetivo ou não. Você tem condições de medir os resultados conforme o seu objetivo.

Em uma página em redes sociais, é muito mais difícil medir e saber qual post ou qual esforço reverteu em resultados para o seu negócio, enquanto ferramentas de análise como o Google Analytics, por exemplo, trarão gratuitamente uma gama informações sobre o comportamento de seus visitantes.

5. Seu endereço próprio online

Ter um site permite a você ter um endereço próprio para acesso online: o seu domínio.

Um domínio próprio passará muito mais seriedade e deixará seu negócio menos exposto a fraudes.

6. Para encontrar sua marca nas buscas

O conteúdo de um site tem muito mais chances de aparecer como resultado em buscas do Google e outros buscadores do que o conteúdo de uma página na rede social.  Já em seu site, você tem infinitas ferramentas e possibilidades de otimização para melhorar seu ranking.

Seu conteúdo, original e relevante para seu público, adicionará credibilidade ao seu negócio, mostrando que você é uma autoridade no mercado em que atua, e deixará a disposição dos visitantes mais informações que podem ser consultadas a qualquer tempo.

7. Flexibilidade e Personalização

Crie seu site antes de qualquer página em rede social. Pelos motivos listados acima, e para utilizar justamente as redes depois para promover o seu site e o seu conteúdo, quando já estiverem consolidados.

Em seu site, você terá maior autoridade sobre seu conteúdo, sobre o relacionamento com seus clientes, sobre seu investimento e ainda terá muito mais flexibilidade para personalizá-lo com a cara da sua marca, e não a de nenhuma outra.

Nele você ainda pode agregar um blog ou outra aplicação, por exemplo, landing pages para captar seus leads, e tudo isso, por consequência, vai gerar tráfego de clientes em potencial.

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