Bem se chegou aqui entende a importância de ter um site demonstrando seus produtos ou serviços nos tempos atuais! Ter um site é como divulgar 24 horas, ter um site é estar pronto para atender seu cliente as 3 da manhã em um domingo. Ter um site é mostrar para o mundo que você está trabalhando!
Listamos 17 motivos para você ter seu site
- Excelente ferramenta de Marketing
- Aumento de vendas de clientes online
- Aumenta o fator de confiança para o cliente
(Uma empresa que se preocupa em ter um site é uma empresa que se preocupa em todas as formas com seu funcionamento) - Acessível 24 horas por dia 7 dias por semana
- Causa a primeira impressão correta
(Se executado corretamente¹) - É efetivo a respeito de custo
(Afinal você paga pelo site uma vez e ele te gera resultados para sempre!) - Conveniente para clientes e acessível de qualquer lugar (desde que seu site seja responsivo e devidamente configurado para ser rastreado pelos buscadores)
- Melhora a aparência e torna a empresa mais profissional (Imagine como seria legal abrir o site da padaria ver o horário que sai a próxima fornada de pão fresco? Isso já é um motivo para visitar a padaria)
- Maior alcance de público
- Provê um centro de informações e recursos sobre seu negócio
- Permite o suporte “self-service” de seus clientes
- Oportunidades mais baratas de divulgação
- Aumenta visibilidade da empresa
- Engaja os usuários com conteúdo
- Coloca o cliente em primeiro lugar (mostra o quanto você se preocupa com as necessidades deles)
- Permite a coleta do importantíssimo feedback de seus clientes
- Oferece a oportunidade de se distanciar da concorrência com melhor conteúdo e SEO
O QUE NÃO FAZER
- Um site responsivo, bonito e bem feito não é feito por um usuário comum usando uma das plataformas disponíveis pela internet, isso tem um efeito contrário ao esperado, demonstra para seu possível cliente “AMADORISMO”, se você quer aumentar o seu ticket médio seja o MAIS PROFISSIONAL POSSIVEL.
- Tenha certeza que tudo está no lugar correto!
Ideias precisam ser demonstradas com clareza e eficiência, uma ideia não bem definida não é vendida. Organize seu conteúdo da melhor maneira possível para que seu público possa compreender rapidamente. - É importante ter um blog pois gera visitas (e divulgação) eternamente
Voltado ao exemplo da padaria, imagine que está procurando saber o valor nutricional de um simples pão francês, a padaria da esquina próxima a sua casa tem um site com essas informações. Você que já visitou o blog e viu algumas guloseimas vai acabar procurando a padaria. - Tenha certeza que será visto
Na internet no meio de tantos sites e informações, aparece primeiro quem paga e segundo quem tem o melhor conteúdo. Mas para isso acontecer de maneira funcional o seu SEO deve ser perfeito, apenas conteúdo aleatório não gera retorno, a construção do texto seja de um post no blog ou da descrição de um produto influenciam muito na sua posição nos buscadores. Quer ser achado faça um texto que tenha as palavras chave perfeitas.
O que é preciso para ter um site
- Hospedagem
É a empresa por manter o seu site na internet existem inúmeras empresas com diferentes planos de serviço, mas cuidado nem sempre o plano básico pode atender o seu projeto. - Endereço (o famoso www)
Normalmente se usa o minhaempresa.com.br, mas existem inúmeras opções (inclusive o velho .com e endereços específicos por ramo de atuação como ADV.BR para advogados), porem se sua empresa é brasileira e busca atender em território nacional, fuja do .com, se quer demonstrar profissionalismo não use domínios como .xyz, as pessoas infelizmente veem sites com esses finais como golpe ou algo nocivo. - Conhecimento é fundamental!!
“Vi uns vídeos na internet e vou fazer meu site sozinho” Poxa muito legal pela iniciativa, mas em 20 anos já refiz mais sites do que posso contar. Tecnologias para internet estão evoluindo o tempo todo, um simples vídeo não é capaz de acompanhar essa evolução
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