Motivos para cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio

Esse é um ótimo meio de fortalecer a presença online das empresas, por isso, a ferramenta de busca sempre cria novos meios para otimizar as pesquisas e melhorar a experiência dos usuários e das empresas que usam seus serviços. Uma dessas ferramentas é o Google Meu Negócio.

Para facilitar a vida de quem procura e ajudar no engajamento de quem deseja ser encontrado, o Google criou a ferramenta Meu Negócio. Nela, é possível localizar informações como horário de funcionamento, localização, fotos, telefone e site de empresas de qualquer segmento.

Imagine quão lucrativo isso pode ser pra sua empresa, ganhar visibilidade e ter presença online, ajuda muito na comunicação com seu cliente, já que quando ele buscar por seu serviço ou produto no Google, terá acesso a todas essas informações.

Até mesmo os imãs de geladeira com o telefone da pizzaria favorita ou da farmácia estão sendo aposentados, afinal de contas, quase tudo que você precisa saber está na palma da mão, em seu smartphone e as empresas que não são encontradas nas pesquisas do Google começaram a perder centenas de clientes.

Saiba quais são as vantagens

Há diversas vantagens de utilização do Google Meu Negócio. Veja algumas delas:

Mais presença online, suas principais informações como horário de funcionamento, número de telefone, endereço, website e rotas aparecerão nas Pesquisas do Google e no Google Maps.

Destaque nas buscas: quando alguém fizer uma pesquisa por uma empresa no Google e ela estiver cadastrada no Google Meu Negócio, a empresa será exibida em destaque.

Estatísticas: a ferramenta fornece informações importantes sobre as buscas pela sua empresa na internet. Veja as principais métricas:– Acesso ao seu website – através da ferramenta é possível saber quantas pessoas acessaram o site através do Google Meu Negócio.

Métricas de ligação: quando um cliente faz uma busca usando o celular e encontra a empresa através do Google meu Negócio, ao efetuar uma chamada, essa ligação é contabilizada no painel de estatísticas da ferramenta, podendo saber quantas ligações foram realizadas em cada dia da semana.

Mais informação: o Google Meu Negócio também mostra os horários de pico de atendimento da empresa e permite que as pessoas realizem reservas de mesa através de ferramentas como a thefork.com.br no caso dos restaurantes.

Duvidas?

Entre em contato conosco, vamos inserir sua empresa em um dos meios que mais divulga de forma orgânica e gratuita.

Fale conosco
Escanear o código