Cuidados ao instalar Câmeras de Segurança

Instalar câmeras de segurança para algumas pessoas parece ser algo simples. Mas, o que adianta fazer investimentos em equipamentos de qualidade se na hora de instalar as câmeras de vigilância a pessoa não possui ideia dos cuidados necessários?

Existem alguns cuidados ao instalar câmeras de segurança que são importantes para que a curto e longo prazo não ocorram dores de cabeça desnecessárias e para preservar os equipamentos por mais tempo. Então, continue lendo para conferir quais são os 6 cuidados aos instalar câmeras de segurança:

1 – Proteção do equipamento:

Antes de tudo,  procure saber para qual ambiente o equipamento utilizado foi projetado, interno ou externo. Fenômenos naturais como chuva, vento ou sol podem danificá-los ou interferir na qualidade das imagens então, garanta que esteja devidamente posicionado em um local no qual ele não irá sofrer com essas questões.

2 – Qualidade e cuidado no cabeamento:

Depois de conferir onde ficarão as câmeras de vigilância, lembre-se de não deixá-las perto de cabos elétricos, caso contrário poderá ter ruídos na imagem. Para o conector da câmera use um organizador de cabos, que além de melhorar a qualidade do acabamento, ainda protege da variação climática e oxidação.

3 – Alerta para a temperatura do local:

É essencial que ao instalar câmeras de segurança, elas sejam posicionadas em locais que não recebam a luz solar diretamente pois, isso pode danificar o sensor de imagem e causar deformações nas gravações.

Outra questão é instalar as câmeras de vigilância em espaços  protegidos contra exposição a substâncias inflamáveis, explosivas ou corrosivas. Outra questão que merece atenção é em espaços nos quais a temperatura interna do equipamento exceda os níveis acima e abaixo do permitido nas especificações técnicas.

4 – Atenção aos furtos:

Para manter o equipamento em segurança, ao instalar câmeras de vigilância dê preferência a locais que sejam difíceis de alcançar. Isso evita que os equipamentos sejam furtados, quebrados ou extraviados.

Um ótima opção para evitar roubos é posicionar uma câmera falsa em um ponto do ambiente que seja mais visível, para que assim, seja confundida com o equipamento que de fato está funcionando.

5 – Iluminação:

Este é um fator essencial a se considerar ao instalar câmeras de segurança. Afinal, um sistema de segurança que não consegue captar as imagens, é um sistema ineficiente. Tenha certeza de que há iluminação suficiente no espaço durante a noite, caso a câmera não conte com infravermelho e certifique-se que os raios solares também não interfiram nas imagens. Obs: Luzes muito próximos do equipamento também prejudicam pois, podem iluminar demais as gravações.

6 – Onde não instalar:

Existem algumas regrinhas a seguir, se tratando de locais onde a instalação da câmera é proibida. Por exemplo em espaço onde é necessária total privacidade, como banheiros. Em alguns casos, piscinas também entram nesse quesito, pelo fato das pessoas estarem circulando em trajes de banho.

Mas, isso vai de acordo com a negociação em necessidade de cada ambiente, porque a vigilância nestes locais também auxiliam na resolução de ocorrências. Importante lembrar para não instalar as câmeras em locais com muitas árvores próximas ou ninhos de passarinho, pois podem danificar o aparelho.

A DSantos pode te ajudar a escolher o equipamento certo para sua necessidade, posicionamento e principalmente garantir o perfeito funcionamento das câmeras 24 horas por dia. Ligue hoje mesmo e agende uma visita!

Chamar no zap
Precisa de ajuda?
Ola!
Em que podemos ajudar?
Enable Notifications    OK No thanks